Mandamento nº 1: Guardarás respeito ao Blogger e às outras plataformas facilitadoras, mesmo quando estiverem em baixo dias a fio ou te obrigarem a fazer upgrades idiotas que te desformatam o template todo.
Mandamento nº 2: Abster-te-ás de enviar spam, utilizar os comentários de outros blogs para promover o teu e praticar todo o tipo de divulgação abusiva do teu blog.
Mandamento nº 3: Não colocarás comentários anónimos e mal intencionados em outros blogs (prática conhecida por trollitada), assumindo sempre a tua identidade e a responsabilidade pelos teus postes, opiniões e comentários.
Mandamento nº 4: Guardarás o Sábado para Blog, dedicando-te nesse dia a celebrar o seu culto, lendo e meditando as suas escrituras, dedicando-te ao convívio com os amigos e jogando poker pela noite dentro. Já Blog, ao criar a blogosfera, meteu baixa na segunda, saiu em serviço na terça, teve formação na quarta, fez o serviço na quinta, realizou uma auditoria na sexta, guardou o sábado e esteve de ressaca no domingo.
Mandamento nº 5: Não cobiçaras os templates do teu próximo, sujeitando-te, caso não possuas conhecimentos em html, aos templates padrão propostos pela plataforma facilitadora
Mandamento nº 6: Não furtarás os textos dos outros, indicando sempre as fontes dos textos que não são teus originais, respeitando os direitos de autor e demais legislação de copyright.
Mandamento nº 7: Disponibilizarás sempre o acesso ao teu perfil
Mandamento nº 8: Responderás aos comentários feitos no teu blog, bem como aos emails enviados pelos visitantes do blog
Mandamento nº 9: Não apagarás postes já publicados, assumindo sempre (ver mandamento nº 3) a responsabilidade pelos teus escritos.
Mandamento nº 10: Não matarás o teu blog. Mesmo que deixes de postar, deverás manter os postes antigos em arquivo para que as gerações futuras possam apreciar a tua imbecilidade e falta de qualidade literária e troçar dos teus descendentes
1. Não roube
Se você quiser crescer como um blogueiro e fazer um nome para você mesmo no domínio dos blogs, esse é um grande NÃO! Muitas vezes encontramos bloggers que desejam bons conteúdos e eles parecem incapazes de escrever um. Escreva o que você pode lentamente e você notará diferenças no seu conteúdo bem como o seu blog. Não copie e cole outros itens populares. Esta é uma das coisas mais importantes quando se inicia um blog e não engane o sistema e os seus leitores, porque você está enganando-se a si mesmo.
2. Não deixe de comentar spam
Os comentários são sempre importante. Embora seja visto como uma das formas eficazes de levar o tráfego para o seu blog, deixando comentários irrelevantes você também pode fazer estragos. Deixe comentários em blogs populares, pode ser uma maneira de ter o tráfego, mas certifique-se que estas sejam relevantes para o artigo. Escreva algo reflexivo.
Leia o artigo, e analise o que pode acrescentar, mais valor para o artigo assim como os outros leitores que vão ler o seu comentário. Este é exactamente como os outros leitores que você vai ver como um “componente de valor”, e as oportunidades de eles visitarem os seus blogs são elevados.
3. Concentre a sua atenção sobre o conteúdo
“O conteúdo é o Rei” ouvir esta frase um milhar de vezes e ainda continua a ser válida. Você pode ter 50.000 visitantes hoje, mas depois de ler o seu conteúdo, se este não fornecer valor ou nenhum interesse para os leitores podem não voltar. Sua razão principal é fazer com que seus visitantes se tornem leitores do seu blog. Um bom conteúdo é a chave para um bom blog.
4. Não insulte
Seu blog é o seu próprio ambiente. Você pode usá-lo para promover a si próprio ou para promover alguém. Mas pode ser usado para insultar ou atacar muitas pessoas que podem alcançar com o seu blog. Atacar alguém ou danificar a reputação de alguém parece ser uma ideia engraçada, mas lembre-se do velho ditado: “o que vem em torno vai em retorno”. Se você quiser chamar a atenção para um incidente ou reprovar alguma coisa sobre o que você quer falar não insulte através do seu blog. Apenas saliente o incidente, não aponte o dedo. Pode parecer engraçado, mas não faças aquilo o que os outros te fazem a ti.
5. Reconhecer os seus leitores
O leitor é o que faz você ser um melhor blogueiro. Sua lealdade, suas sugestões e sua visão, em seus artigos ajuda-o a crescer. Eles podem ser uma das grandes vantagens tanto para ganhar popularidade como um bom marketing para se tornar conhecido. Eles falam sobre você e o seu desejo é ter mais leitores fiéis através deles.
Reconheça os seus leitores e visitantes, participa nas observações dos seus comentários sobre esta forma que eles vão saber comentar e devem colocar a sua volta as suas opiniões ou respostas às suas perguntas. Junte-se a nós!
6. Não minta
Não comece a base do seu blog como uma mentira. Se o seu blog tem apenas 25 visitantes por dia, vai em frente e diga. Dizer que o seu blog tem 20.000 visitantes diários você não vai longe porque existem formas de o descobrir. Além disso, uma vez que alguém tenha tido conhecimento de que você foi mentiroso, isso irá afectar a sua reputação e todo o crescimento do seu blog.
7. Publica artigos frequentemente
Esta é uma das coisas que eu e outros blogueiros reflectimos muitas vezes. A frequência de publicação é muito importante para o sucesso do seu blog, mas qual é o ponto, se o artigo não fornecer algo valioso. Há blogs que não são actualizadas para 3 ou 4 dias e quando o fazem o conteúdo é realmente bom e é exactamente o que querem leitores. Ou seja bons conteúdos, bons artigos.
Pessoalmente, penso que de 4 a 6 artigos por semana é bom, pense sobre aquilo que você vai escrever antes de fazê-lo.
8. Crie atenção
Se você tem uma idéia, mas você não pode expressar-se em palavras correctamente, isso pode dificultar o seu blog. Destine-se a criar interesse para os leitores. A forma mais eficaz de fazer isso é com os títulos para captar a atenção. Use algo que pelo menos, faça os leitores explorar o seu artigo e que poderia ser preenchido se tornar um fiel leitor. Use títulos em que criem atenção o que torna os outros pensar, isso é algo de novo, vamos dar uma olhada crie curiosidade!
9. Ajude outros blogueiros
Então você é popular e porque não ajudar os outros? Você precisa de ter a certeza de que também ajuda os outros blogueiros. Quando você foi um novato em blogs, houve alguém que ajudou você. Um blogger pede para ajudá-lo, e você faz isso você deve pegar numa mão para ajudar quem precisa porque depois pode ser ao contrario.
10. Leia em outros blogs
Encontrei muitos blogueiros a tentar promover os seus blogs, mas nunca leram outros blogs. Você precisa de paixão para compartilhar com outros blogueiros. Além disso, ler outros blogs dá uma idéia de que você pode esperar a forma de mudar, a forma de escrever. Analisar os seus artigos de modo a fazê-lo e aprender com eles. Trata-se de um processo, que irá crescer à medida que aprendem. Por isso, certifique-se de ler outros blogs.
Estes são os 10 mandamentos do blogueiro. Estes 10 mandamentos são dignos de se aplicar? Compartilhe seu ponto de vista conosco.